segunda-feira, 27 de junho de 2011

O primeiro treino fechado da Seleção Feminina

Técnico Kleiton Lima já sabe o time que enfrentará a Austrália, mas não quer divulgar por questões estratégicas

Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira Feminina fez seu primeiro treino fechado no Mundial da Alemanha, no Sportzentrum am Eisenbrand.

Os primeiros 15 minutos do treinamento foram abertos. Nesta parte, o preparador físico Eduardo Oliveira aproveitou para fazer um aquecimento diferente, já buscando organização para o treino tático que o técnico Kleiton Lima iria fazer depois.

O time foi dividido em duas equipes. Com o colete vermelho estavam Erika, Grazielle, Roseane, Aline Pellegrino, Daiane Rodrigues, Renata Costa, Daniele, Marta e Cristiane; e com a camisa cinza, Elaine, Maurine, Formiga, Beatriz, Thaís Guedes, Francielle, Rosana, Ester e Fabiana. Eduardo então comandou um reduzido com o objetivo de trabalhar posse de bola e infiltração.

No treino fechado, Kleiton procurou desenvolver as jogadas de posse de bola com as variações e, principalmente, o posicionamento de marcação em função do esquema tático da Austrália. Procurando neutralizar as manobras ofensivas da primeira adversária.

Sobre o time que entrará em campo contra a Austrália, no dia 29 de junho, às 18h15 (13h15 de Brasília), no Borussia Park, em Monchenglad, o técnico já tem definido na cabeça, mas ainda não quer divulgar por uma simples questão: estratégia.

- Quanto menos informações nós oferecermos para o adversário, nesse momento pode ser importante para termos surpresas favoráveis durante o jogo.

Nesta terça-feira, o treino de reconhecimento de campo no Borussia Park será às 18 horas. O último treino antes da estreia do Brasil será para ajustar o posicionamento.

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário