quarta-feira, 29 de junho de 2011

Um dia de Fênix!

O dia 26/6 sempre será lembrado como o dia da Fênix, pode até virar um feriado!

A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais carregavas elefantes.

Neste dia fomos convidados para participar do 1º Torneio de Inverno de Futsal Feminino realizado na cidade de Peruíbe/SP.

E as cinzas começaram a aparecer bem cedo. Quando já estávamos na estrada o Junior lembrou que esqueceu de pegar os salgados, os quais seriam a nossa principal alimentação do dia, e não tínhamos mais como retornar. Ainda no caminho, fomos parados na cidade de Itanhaém pela policia rodoviária e a nossa Van foi apreendida. Graças a Deus conseguimos uma carona até o ginásio para amenizar o prejuízo.

No nosso primeiro jogo levamos uma goleada do São Vicente de 5 a 1. O pensamento geral era: "Era melhor se tivéssemos ficado em casa...". Apesar de tanta cinza, ainda conseguimos a classificação para a final, vencendo Peruíbe por 4 a 2.

Mas antes, de jogarmos a final, contra São Vicente, perdemos a nossa goleira Thaís Trutão, a qual estava com fortes dores nas costas e foi para o Pronto Socorro de ambulância.

Durante a final, as nossas meninas tornaram-se verdadeiras guerreiras e a intenção era salvar o dia! Fizemos 1 a 0 no primeiro tempo e no início do segundo tempo - mais cinzas - perdemos a Bia, por causa de um escorregão numa poça d'água (acredite se quiser!) e também foi para o Pronto Socorro de ambulância. Neste momento, o nosso time já estava coberto de cinzas, mas as nossas guerreiras não baixaram a guarda, conseguimos fazer mais um gol e vencemos a final por 2 a 0!! Faturamos o sexto título no ano!

Mas, muito mais que o título conquistado, o mais importante foi a força, garra e união demonstrada por todas as jogadoras da equipe para sair do meio de tanta turbulência e fazer valer um dia que parecia perdido!

No final, nos reunimos e oramos pela Thaís e pela Bia (graças ao nosso Deus, não aconteceu nada de grave com as duas, apenas algumas dores musculares) e agradecemos pelo dia, apesar das circunstâncias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário